EDINHO SANTA CRUZ

EDINHO-SANTA-CRUZ

EDINHO SANTA CRUZ

EDINHO SANTA CRUZ   tem muita história para contar. Em 1962, com apenas dez anos de idade, o músico, cantor e compositor iniciou sua carreira artística na cidade de Passos (MG), sua terra natal, onde formou o grupo “Edinho e seus Brasinhas”. Sua primeira performance foi em Franca e, logo em seguida, Ribeirão Preto e na Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos.

Em 1973, como resultado do sucesso que vinha alcançando, participou do programa de calouros Brincando com os Galãs, da TV Tupi, e foi surpreendido ao ser convidado para se apresentar no Almoço com as Estrelas, de Airton e Lolita Rodrigues. A repercussão foi imediata e o casal o convidou para uma participação especial em um dos programas de maior expressão da época, o Clube dos Artistas. Foi quando Airton Rodrigues sugeriu: “O grupo deveria se chamar Edinho Show, pois é realmente um show”.

A grande projeção aconteceu em 1978, no Fantástico, programa da Rede Globo. Em uma superprodução dirigida por Roberto Talma, apresentou vários hits, com destaque para as músicas “Stayin’ Alive” e “More Than a Woman” (temas do filme “Os Embalos de Sábado à Noite”), do grupo Bee Gees.

Essa participação deu origem a uma série de convites para os principais programas de televisão, como Globo de Ouro, Chacrinha, Hebe Camargo, Raul Gil, Flávio Cavalcanti, Perdidos na Noite, entre outros.

Sua experiência de tocar ao vivo, seu profissionalismo e a interatividade com o público, resultou no convite, em 2001, de Fausto Silva e Lucimara Parisi, diretora do Domingão do Faustão, para fazer parte do programa à frente de sua banda, como diretor musical, onde permaneceu até janeiro de 2005.

Em 2008, lançou o CD e DVD Na Estrada do Rock in Concert, gravado, ao vivo, com grande orquestra, e com a participação especial dos grandes músicos e parceiros Glenio Salerno (bateria, percussão e vocal), Sandro de Lunna (baixo, violão e vocal) e seu irmão Cilinho (teclados e vocal).

 

Edinho Santa Cruz apresenta os shows “NA ESTRADA DO ROCK IN CONCERT’’ e “ENCONTROS’’.

 

EDINHO SANTA CRUZ … É Show

 

É só música boa, somada a um visual agradável, sem exagero.

 

Ligue-nos… seu contato é importante para nós.
DE SOUZA PROMOÇÕES E REPRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
“ALTO PADRÃO EM MÚSICA AO VIVO”
 

Ficha Técnica:

Estilo: Show
Cidade: Passos- MG
Integrantes: 08

Formação:
Edinho: (Guitarra violão e vocal)
Glenio Salerno: (bateria, percussão e vocal)
Sandro de Lunna: (Baixo, violão e vocal)
Cilinho: (Teclados e Vocal)

Equipe Técnica:
02 Auxiliares de Palco
01 Técnico de som
01 Motorista

Transporte Próprio:
01 Van Sprinters