BIG BAND TUPY

big-band

BIG BAND TUPY

Nascido em Maceió – AL, Bruno Rodrigues teve como formação musical as bandas por onde passou. Após formar-se em educação artística com especialização em música, veio para o Rio de Janeiro e ingressou no período de 84/85, como trombonista na O.S.B. (Orquestra Sinfônica Brasileira).
Experiente e talentoso, estudou na década de 80, regência com renomados professores, entre os quais o grande maestro David Machado. Participou em setembro de 2000 do VI Curso Internacional de Regência com o professor/maestro Robert Sund (Real Academia Sueca de Música) e com a professora/maestrina Diane Loomer (Instituto de Música do Canadá).
Como trombonista, marcou presença nas mais renomadas orquestras cariocas, porém foi em setembro de 1990, que Bruno Rodrigues decidiu criar a sua farmília musical, denominada Orquestra Tupy, estreando na Domingueira Voadora (Circo Voador – RJ).
Composta por 26 músicos e cantores de primeiríssima qualidade, com mais seis técnicos de apoio, a Orquestra Tupy entrou no mercado para agradar os adeptos e consumidores das Big-Bands; e as regências do jovem maestro fazem da Orquestra Tupy a mais cobiçada e recordista de bailes no Brasil, sendo considerada por empresários artísticos sul americanos, como uma das melhores Big-Bands do mundo no momento.

Todo este sucesso provém da harmonia do maestro com os componentes da Big-Band, cuja qualidade é a palavra chave em seus shows, começando pela minuciosa seleção de repertório, dependendo do tipo de evento, que vai dos anos 40 aos 2000, passando dos anos dourados ao rock/roll, do swing (Glenn Miller – Ray Connif) ao samba reggae, do bolero à salsa, do mambo ao chá-chá-chá, do pagode aos sambas enredo, incluindo os maiores sucessos do dance music, pop e reggae, tocando de tudo: dos Beatles ao Skank, incluindo um vasto repertório de músicas judaicas (realizando barmitza e casamento religioso), músicas italianas e espanholas, tocando também temas de novelas atuais. Tudo isso acompanhado de uma ótima equipe de som e iluminação, sem contar os finíssimos trajes selecionados para cada espetáculo, onde o próprio maestro não abre mão do toque final, incluindo agora um fantástico show pirotécnico.
Após inúmeras cobranças, veio ao mercado nos meados de 1993 o primeiro LP produzido e dirigido por Bruno Rodrigues, e em 1996 foi lançado o novo CD, com show de sucessos, que a marca de 102.000 cópias vendidas atingiram o Disco de Ouro!

Em novembro de 97 foi lançado o CD “Ritmos Latinos”. Com este segundo CD veio também o segundo Disco de Ouro.

Em outubro de 2000 foi lançado o CD e a Fita de Vídeo “Dança de Salão”, projeto da Gravadora Universal/ Indie Records, e em abril de 2001 foi lançado o CD “Orquestra e Coral Tupy Ao Vivo” pela Gravadore Eldorado/Imagem Musisom.

O talento desta Big-Band logo foi reconhecido por clubes, associações, revistas, jornais e pelo poder público, cujos prêmios totalizam mais de 140 só nos primeiros onze anos de atividades.

Por tudo isto, aconselhamos a todas as pessoas de bom gosto a ouvirem e dançarem com esta grande orquestra que promete “balançar” mesmo os não adeptos das Big-Bands, cujo estilo próprio a tornou consagrada pelos bailes de formatura, pelos dançarinos, dirigentes de clubes e pela crítica de rádio, jornal e televisão como a melhor e mais premiada Orquestra de Bailes do Brasil e da América Latina

Ligue-nos… seu contato é importante para nós.
DE SOUZA PROMOÇÕES E REPRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
“ALTO PADRÃO EM MÚSICA AO VIVO”

Ficha Técnica
Estilo: Orquestra
Cidade: Rio de Janeiro RJ
Integrantes: 32

Formação:
05 Cantores
05 Saxofonistas
03 Trompetistas
03 Trombonistas
02 Baterista
02 Percussionistas
01 Guitarrista
01 Baixista
01 Tecladista
01 Maestro

Equipe técnica:
2 Técnicos de som
4 Auxiliares técnicos
02 Motoristas

Equipamentos:
Som e Iluminação profissional
Compatível ao evento

Transportes: 02

01 Caminhão Baú
01 Ônibus